Presidente do Conselho Económico e Social recebe CES Angola
O presidente do Conselho Económico e Social (CES) recebeu, quarta-feira, 18 de maio, uma delegação do CES Angola, liderada pelo secretário-executivo da instituição, Edmundo Miguel, que veio acompanhado por Henrique Ngolome, secretário para a área empresarial, e Abreu de Castro, secretário para a área económica.
Durante o encontro, foi manifestada a vontade de aprofundar as relações entre as instituições homólogas, através da celebração de um protocolo de cooperação.
Enquanto instituição recentemente criada, o CES Angola procurou conhecer melhor o CES português e o papel que desempenha no país.
Criado em setembro de 2020, por decreto presidencial, o CES Angola, cujo mandato tem a duração de dois anos, é constituído por 45 membros escolhidos entre reconhecidos especialistas nas áreas das ciências económicas e sociais, bem como empresários e gestores.
É um órgão autónomo, que não integra a Administração Pública, de reflexão de questões de especialidade macroeconómica, empresarial e social, que está à disposição do Titular do Poder Executivo para efeitos de consulta de matérias do interesse do Executivo.