Search

Francisco Assis destaca importância do reforço da cooperação entre CES europeus

O Presidente do Conselho Económico e Social (CES) defendeu, esta terça-feira, que “é preciso criar mecanismos institucionais para intensificar os laços entre os diferentes CES europeus, refletindo em conjunto relativamente a pontos e dificuldades comuns no atual contexto internacional”.

Na abertura da terceira edição do programa “Erasmus da Sociedade Civil Organizada”, promovida pelo CES português, em Lisboa, Francisco Assis salientou a relevância deste tipo de iniciativas para “o reforço da cooperação” entre Conselhos, “através da troca de experiências e da reflexão de problemas comuns, tendo em conta os enormes desafios que se colocam à Europa e ao Mundo”.

Recordando as duas primeiras edições do programa “Erasmus” – promovidas pelos CES de França e Espanha respetivamente -, o Presidente do CES disse “acreditar que estas iniciativas são o caminho” para que as instituições congéneres “promovam importantes reflexões, estendendo-as à sociedade civil, e se preparem melhor para as próximas décadas”.

Numa breve intervenção, Francisco Assis agradeceu a presença do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, e das várias delegações internacionais que participam nesta sessão.

“Fico muito satisfeito por estarem aqui, nesta que será a última iniciativa em que participo como Presidente do CES português”, referiu, lembrando que já esteve quer na instituição congénere de França, quer de Espanha, e que tinha planeado ir a Itália em breve. “Espero que quem me suceder o faça”, rematou Francisco Assis.

Partilhar
x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt