Search

Filipe Rodrigues da Costa Lamelas

Filipe Rodrigues da Costa Lamelas

Licenciatura em Direito, no ano de 2002, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa:

Menção optativa dos 4º e 5º anos em Ciência Jurídico-Comunitária/Internacional; Classificação final: 13 Valores.

Curso de Pós Graduação em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, no ano lectivo de 2005/2006; Classificação final: 15 Valores.

Mestrado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, concluído em Fevereiro de 2009; Classificação final: 17 Valores.

Frequenta, actualmente, o 3.º ano do Doutoramento em Políticas Públicas no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, tendo sido aprovado o seu projecto de tese subordinado ao tema “Relações Colectivas de Trabalho”.

Experiência Profissional: 2002-2004: Início e conclusão do Estágio organizado pela Ordem dos Advogados; Colaborador do escritório Fausto Leite – Advogados, desde 2004.

Assessoria jurídica em diversos processos de negociação de instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho no sector das comunicações, no sector das telecomunicações e no sector da imprensa.

Artigos Científicos Publicados: “Regulação do mercado de trabalho no memorando de entendimento”, in Governar com a Troika – Políticas Públicas em Tempo de Austeridade, Coord. Maria de Lurdes Rodrigues e Pedro Adão e Silva, Almedina, 2015.

“Trabalho Digno Para Tod@s”, Filipe Lamelas, Magda Nico e Manuel Gil, CNJ, Dezembro 2014.

“Análise das alterações legislativas no âmbito das relações colectivas de trabalho: a reforma de 2003 e alterações subsequentes”, Colóquio Doutoral, organizado pelo CIES-IUL, em Abril de 2016.

x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt