Search

Nuno Miguel Alvares Guedes Vaz

Nuno Miguel Alvares Guedes Vaz

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (1986). Inscrito como Advogado, na Ordem dos Advogados (desde 1988), Pós Graduado em Direito do Trabalho, pelo Instituto do Direito do Trabalho, da Faculdade de Direito de Lisboa (2001) Foi Técnico Jurista e posteriormente Diretor-Adjunto do Departamento de Assuntos Jurídicos e Sócio-Laborais, da CIP – Confederação da Indústria Portuguesa (1987/2001), assegurando a representação da CIP em múltiplos órgãos de diálogo e concertação social no domínio do direito do trabalho, emprego, formação profissional, segurança social e saúde e segurança no trabalho. Tem o Título de Advogado Especialista em Direito do Trabalho, conferido pela Ordem dos Advogados, desde 2007.

É Sócio de PLMJ – A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice & Associados – Sociedade de Advogados, RL, sendo membro da Área de Prática “Direito do Trabalho” desde 2002, no âmbito da qual exerce a profissão de advogado em especial no domínio das relações coletivas de trabalho, designadamente na elaboração de propostas / contrapropostas de convenções coletivas de trabalho e na representação negocial empregadora em processos de negociação coletiva (negociações diretas, conciliação, mediação e arbitragem voluntaria).

Entre os setores em que, ao longo dos anos, tem atuado no domínio das relações coletivas de trabalho podem nomear-se: transporte ferroviário de passageiros e de mercadorias; transporte rodoviário de passageiros; transporte aéreo de passageiros; navegação aérea; indústria farmacêutica; indústria cervejeira; transporte de eletricidade; transporte, armazenamento e regaseificação de gás natural; produção e distribuição de energia elétrica; indústria de fabricação de produtos petrolíferos refinados; indústria de refinação de açúcar; indústria cerâmica; tratamento e valorização de resíduos sólidos; distribuição de gás natural; fabricação de refeições e catering a aeronaves; exploração de jogos de fortuna e azar (casinos); comércio grossista de produtos farmacêuticos e veterinários; comércio a retalho de produtos farmacêuticos (farmácias de oficina); gestão hospitalar; telecomunicações; tratamento e distribuição postal; distribuição de comércio a retalho.

x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt