Search

Alexandra Silva

Alexandra Silva

Alexandra Sofia de Moura Teixeira da Silva

Indicada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM)

Ativista e investigadora na área dos direitos humanos das mulheres e da igualdade de género e formadora em igualdade entre mulheres e homens. Licenciada em sociologia e mestranda em estudos sobre as mulheres. Foi co-fundadora e dirigente da Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens bem como da EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento. É atualmente Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, e Vice-Presidente da EOS. Foi representante no Conselho Consultivo da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e membro do Conselho de Administração do Lobby Europeu das Mulheres (a mais representativa a nível europeu na influência de políticas europeias na área dos Direitos das Mulheres). Elemento de equipas de investigação em projetos europeus, é co-autora de publicações e relatórios de investigação nacionais e europeus – exemplos:

(2005) Impacto em função do género. Avaliação de medidas de política. Lisboa: Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, Colecção Bem Me Quer, nº 10.

(2005) Guia para o mainstreaming de género na actividade profissional e na vida familiar. Lisboa: Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, Colecção Bem Me Quer, nº 14.

(2008) Referencial de formação em Igualdade de Género para consultores/as e auditores/as. Lisboa: CITE.

(2008) Solucionário: um instrumento para a promoção de boas práticas em igualdade de género nas empresas. Lisboa: CITE.

(2008) Guia de auto-avaliação da igualdade de género nas empresas. Lisboa: CITE.

(2013) Mind the Gap. A training programme for law enforcement agencies. Avalilable at: http://www.ipvow.org/images/ipvow/reports/training/Portugal_training_material_police_English.pdf

(2016), Make it Happen – European toolkit on improving needs assessment and victims support in domestic violence related criminal prooceedings. Lisboa: CESIS

(2016), Rotas de empoderamento: Contributos para a avaliação de necessidades e apoio a vítimas de violência em relações de intimidade no sistema penal em Portugal. Lisboa: CESIS.

x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt