Search

Conferência sobre “A Sustentabilidade da Segurança Social”

Data do Evento: 22/06/2016

Hora: 09:30H

 

Hora: das 09h30 às 13h00

Em Portugal, para além das dificuldades resultantes da situação económica e social, de que o desemprego é a expressão mais preocupante, verifica-se um conjunto de fatores de natureza demográfica (taxas muito baixas de fecundidade; aumento da esperança de vida à nascença ou envelhecimento), de ordem comportamental (por ex. evolução da estrutura dos agregados familiares) e também de causas migratórias (emigração), todos eles com consequências significativas no Sistema de Segurança Social.

Entendeu, assim, o CES iniciar um processo alargado de discussão dos determinantes e problemas da Segurança Social, desde a vertente social à económica, incluindo finanças públicas, com a colaboração de uma Universidade Pública: o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Este debate sobre a Segurança Social será efetuado em três conferências, realizando-se a primeira delas em 22 de junho, das 9H30 às 13H00 horas, no Grande Auditório, Edifício 2 – Piso 1, do ISCTE-IUL (Av. das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa), sob o tema da “Sustentabilidade do Sistema”.

Para inscrição neste Seminário agradece-se o envio do formulário de inscrição preenchido (abaixo), até dia 20 de junho, para o endereço eletrónico ces.portugal@ces.pt ou através de contato telefónico para os números 213 006 082/3/4.

Partilhar
x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt