26 jun | Serviços Mínimos (Processos n.ºs 22 e 23) | Greve CHSJ, CHVNG/E, CHTV, HSOG E CHUC | SE E SIPE; STSS, SINDITE, SFP E SINTAP | das 00h00 do dia 1de julho de 2018, por tempo indeterminado – Reunião TA
Data do Evento: 26/06/2018
Hora: 14:30H
Na sequência da convocação da greve pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE) e pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE), “desde as 00:00 h do dia 1 de julho de 2018 e por TEMPO INDETERMINADO”, nos termos definidos no respetivo aviso prévio de greve, deu-se início ao processo de arbitragem obrigatória com vista à determinação de serviços mínimos no Centro Hospitalar de S. João (CHSJ) e no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E.P.E. (CHVNG/E). Tendo sido realizado, a 19 de junho de 2018, o sorteio para constituição do Tribunal Arbitral, cuja composição é a que se segue:
- Árbitro presidente: Luís Miguel Monteiro;
- Árbitro da parte trabalhadora: Eduardo Allen;
- Árbitro da parte empregadora: Ana Jacinto Lopes.
A este processo foi apenso a arbitragem obrigatória para determinação de serviços mínimos no Centro Hospitalar de S. João, E.P.E. (CHSJ), no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), no Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, E.P.E. (HSOG) e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. (CHUC), na sequência de pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), pelo Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (SINDITE), pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) e pelo Sindicato dos Fisioterapeutas Portugueses (SFP), com inicio às 00:00h do dia 1 de Julho de 2018 e por tempo indeterminado.
A reunião do TA terá lugar terça-feira, dia 26 de junho de 2018, com inicio às 14h30, nas instalações do CES, seguida da audição das partes (15H00/ Sindicatos e 15H45/Hospitais).