Search

Sara Falcão Casaca pede políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens

A Presidente do Conselho Económico e Social (CES), Sara Falcão Casaca, sublinhou, esta quinta-feira, a “importância das políticas públicas, da negociação coletiva, das políticas e práticas empresariais e da partilha de responsabilidades no contexto familiar na promoção da igualdade entre mulheres e homens”.
Durante uma intervenção na conferência “Liderança Feminina na Saúde: 50 anos de conquistas?” – promovida pelo movimento Life – no Centro de Congressos, em Lisboa, a Presidente do CES considerou essencial apostar “em políticas públicas desde logo na área da educação, mas também ao nível do mercado de trabalho no sentido dessegregacão sexual das áreas formativas e profissionais.
Já no que toca às famílias, Sara Falcão Casaca apelou à “igualdade nos direitos de maternidade e de paternidade, bem como no plano da assistência familiar”.
Para a Presidente do CES, “a promoção do diálogo, da concertação social e da negociação coletiva, bem como as medidas e práticas empresariais que tenham em conta a igualdade e a não discriminação são instrumentos estratégicos muito relevantes” para as melhores políticas laborais com ambição de futuro.

Partilhar
x

Adquirir Livro

Para adquirir este livro por favor entre em contacto com:
apoio.secretaria@ces.pt